Blog10 maneiras de pendurar quadros na parede sem furar

Um martelo e mãos pouco habilidosas não são a combinação ideal. Além disso, pendurar um quadro na parede com prego é uma forma definitiva de decorar o espaço. Se você ainda está em dúvida sobre o lugar ou gosta de mudar sempre, opte por técnicas menos invasivas e muito criativas, principalmente para quem mora em um imóvel alugado. Listamos algumas ideias para você tentar em casa. Confira.


Pendurar seus quadros não significa necessariamente encher sua parede de pregos (Foto: Reprodução/Pinterest)

1. Varal de quadros
Em vez de pregos, ganchos enfileirados. Depois, você deve passar um cordão nas laterais de cada quadro e pendurá-los em alturas diferentes, criando uma exposição.

A fita banana é uma solução simples e econômica  (Foto: Reprodução/Pretty Providence)

2. Fita banana
A dica é antiga, mas continua sendo fácil e eficiente. Para fixar o quadro na parede usando fita banana é preciso observar apenas duas coisas. Primeiro, checar se a opção de fita escolhida suporta o peso da peça e, antes de fixar o quadro, confira se o quadro está realmente reto.

Aposte na marcenaria e traga um visual novo para a casa (Foto: Reprodução/Flickr Jean L)

3. Marcenaria especial
Que tal desenvolver um móvel especial para seus quadros? Ou até aproveitar a estrutura de estante que você não usa mais? Aposte em uma grande peça como a da foto e use ganchos ou pregadores para pendurar quadros, frases ou ilustrações.

Sabe aquela escada esquecida no quarto da bagunça? Ela pode ganhar muitas funções interessantes  (Foto: Reprodução/Design Sponge)

4. Escada
Já vimos aqui que sua escada antiga pode ter várias funções. Receber suas obras de arte é mais uma delas. Charmoso e simples de fazer.

O pegboard vai receber seus quadros e muito mais coisas (Foto: Reprodução/Pinterest)

5. Pegboard
Muito simples já que esse material é cheio de furos. Basta encaixar ganchos na peça e pendurar os quadros ali.

A estante baixa é perfeita para apoiar quadros. Ela funciona também como rack. Projeto do arquiteto Maurício Arruda (Foto: Victor Affaro/Casa e Jardim)

6. Parede de apoio
Que tal apoiar seus quadros na parede em vez de de pregá-los? Assim, você pode espalhar obras por toda a casa. Além da facilidade de levar as peças de um ambiente a outro sempre que quiser.

vídeo-foto-washi-tape (Foto: Thais Del Gaudio)

7. Washi Tape
Descolada, a washi tape também é um ótima opção para exibir ilustrações e fotografias. Sem nenhum segredo, é só copiar o exemplo da imagem. A dica é usar esse estilo em seu home office. Assim, todas as inspirações ficam sempre visíveis.

Living | À frente, fica a Bubble Chair (1968), de Eero Arnio, na Micasa. No chão, sob as prateleiras com livros e objetos, destacam-se a obra de Allex Valauri, no canto à esq., e uma de Alfredo Volpi, no canto à dir. (Foto: Edu Castello/Editora Globo)

8. Prateleira de livros
Tudo bem que ela está ali para receber seus livros, mas naquele espaço que sobra cabe um quadro. Aproveite para decorar o móvel.

A foto de Cholito Chowe ganhou enorme moldura de madeira de demolição. Como é muito pesada, fica apoiada no chão. Decoração do designer Paulo Azeco (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)

9. Chão
Ninguém nunca pensa em levar um quadro tamanho GG para casa e deixá-lo no chão, mas a ideia é divertida e inusitada. Escolha um espaço com pouca circulação para evitar acidentes e pronto!

Parede de cortiça (Foto: Pinterest/Reprodução)

10. Parede de cortiça
Preencher toda a parede com cortiça traz um ar moderno para a casa. O home office pode ser o espaço que vai receber o material. Depois é só encher de obras de arte e outras inspirações para o seu dia a dia.

 Via

Artigos Relacionados

  • Gerenciamento de Obras: Tudo que Você Precisa Saber Sobre a Sequência dos Serviços (aprenda hoje)

    Gerenciamento de Obras: Tudo que Você Precisa Saber Sobre a Sequência dos Serviços (aprenda hoje)

    Você já teve dúvidas sobre qual serviço vem primeiro que qual durante uma obra? Já pensou no tamanho do prejuízo que poderá ter se tiver que refazer ou desfazer alguma coisa, por simplesmente ter errado no planejamento da sequência dos serviços? Bom, hoje viemos aqui te ajudar a não passar mais por isso e ter a segurança que você precisa para tomar as decisões na obra.

  • Feliz Aniversário Lina Bo Bardi!

    Feliz Aniversário Lina Bo Bardi!

    “A arquitetura é criada, 'inventada de novo', por cada homem que anda nela, que percorre o espaço, subindo as escadas, ou descansando sobre um guarda-corpo, levantando a cabeça para olhar, abrir, fechar uma porta, sentar-se ou levantar-se e ter um contato íntimo e ao mesmo tempo criar 'formas' no espaço..."

  • Texturas Terracor

    Texturas Terracor

    Paredes com texturas são muito usadas, tanto para destacar paredes em ambientes internos como para revestir fachadas de casas ou espaços comerciais. Neste caso, elas precisam unir a beleza a um aspecto muito importante: durabilidade. Unindo essas duas características, existe um material que é único no mercado: as texturas Terracor.

  • Água no jardim - Fontes e espelhos d'’água garantem o frescor no jardim

    Água no jardim - Fontes e espelhos d'’água garantem o frescor no jardim

    Ela refresca o entorno, umidifica o ar e, quando circula, produz um som relaxante. Portanto, melhora o ambiente e agrada aos sentidos. A água também é considerada pelos paisagistas um dos itens indispensáveis para deixar a área externa mais interessante.

  • A Casa dos Sonhos: O que Preparar para a Primeira Reunião com Arquiteto

    A Casa dos Sonhos: O que Preparar para a Primeira Reunião com Arquiteto

    Amigos, esse post é para o casal que possuiu um terreno, em um condomínio por exemplo, e quer construir a casa dos sonhos. O início de tudo é a concepção de um projeto de arquitetura, para isso sugerimos a contratação de um arquiteto ou escritório de arquitetura para desenvolver os projetos legais (para aprovação na prefeitura) e o projeto executivo.