Blog9 maneiras de espantar o calor em casa sem reforma

Aqui no Brasil faz calor o ano todo. Mesmo no inverno, é comum ouvir no telejornal que uma nova frente de ar quente está se aproximando. Na primavera e no verão, então, nem se fala. Para ajudar a manter a sua casa mais fresca, reunimos 9 dicas valiosas que não precisam de reforma. Ar condicionado também não conta, claro!

 

1. Instale telas antimosquitos nas janelas. Dessa forma, é possível deixá-las abertas e aproveitar a circulação do vento fresco.

2. Sofás de tecidos pesados, como veludo e camurça, e de cores fortes não combinam com o calor. Que tal cobri-los com capas de panos leves? Algodão e linho são ótimas opções.

3. Feche as cortinas durante o dia para evitar que o sol aqueça o ambiente. O calor se acumula e deixa o ambiente quente por horas. Por isso, quanto mais sombra, melhor.

4. Troque os lençóis. A simples troca já garante um frescor, mas é melhor escolher um lençol 100% algodão, que faz com que o corpo respire melhor.

5. As lâmpadas de LED não aquecem o ambiente como as tradicionais e ainda são mais econômicas. Vale a troca.

6. Crie um cantinho verde. As plantas ajudam a diminuir a temperatura e umidificam o ar.

7. Se o piso é escuro, escolha um tapete de sisal claro para o ambiente.

8. Tire do quarto cobertores, tapetes, almofadas e bichinhos de pelúcia. Esses e outros objetos fofinhos absorvem muito calor.

9. Durante a noite, abra as portas para permitir que o ar circule por todos os espaços.

Via

Artigos Relacionados

  • PERFIL: Daniel Libeskind

    PERFIL: Daniel Libeskind

    Daniel Libeskind é um arquiteto polonês, filho de sobreviventes do Holocausto. Desde 1989 vive em Berlim, na Alemanha. Iniciou sua carreira artística na música em Israel. A música é grande responsável pela sua forma de projetar.

  • Conheça as Palm Islands de Dubai – Palm Jumeirah, Palm Jebel Ali e Palm Deira

    Conheça as Palm Islands de Dubai – Palm Jumeirah, Palm Jebel Ali e Palm Deira

    Com certeza já viu ou ouviu falar que Dubai tem as construções mais incríveis da Arquitetura. Neste artigo não falaremos apenas de uma construção incrível, mas sim um conjunto de ilhas artificiais chamada The Palm Dubai ou Palm Islands. Conheça as ilhas Palm Jumeirah, Palm Jebel Ali, Palm Deira e o Arquipélago The World.

  • PERFIL: Zaha Hadid

    PERFIL: Zaha Hadid

    Dame Zaha Mohammad Hadid é uma arquiteta iraquiana que atualmente vive em Londres. Formou-se em Matemática antes de estudar Arquitetura. Foi a primeira mulher a receber o prêmio Pritzker, em 2004 pelo conjunto de sua obra.

  • 20 projetos de design que transformariam qualquer casa no melhor lugar do mundo

    20 projetos de design que transformariam qualquer casa no melhor lugar do mundo

    Se você gostou das nossas 23 ideias sensacionais que fariam da sua casa um local bem melhor, temos certeza que vai se encantar com esses projetos fantásticos e talvez muito loucos que deixariam qualquer cômodo da sua casa um lugar completamente aconchegante e inspirador.

  • Baterista do Pink Floyd recebe Prêmio Honorífico de Arquitetura

    Baterista do Pink Floyd recebe Prêmio Honorífico de Arquitetura

    Talvez, poucos de vocês saibam que os membros do Pink Floyd se conheceram como estudantes de arquitetura. Então, Nick Mason, Roger Waters e Richard Wright tiveram como sala de ensaio os corredores da Regent Street Polytechnic, agora na Universidade de Westminster, em Londres.