BlogComo fazer o fechamento de varandas com vidro

Para fazer o fechamento de varandas, não é mais preciso usar janelas e caixilhos convencionais. Existe um sistema que vem sendo cada vez mais utilizado em varandas de prédio, principalmente, que tem caixilhos apenas na parte de cima e de baixo, e com folhas de vidro que se abrem totalmente.

 

Essa configuração faz com que seja possível deixar a varanda totalmente aberta, como era originalmente, mantendo inclusive o guarda-corpo original, e também fica extremamente leve mesmo quando os vidros estão fechados. O aspecto leve faz inclusive com que esse seja o tipo de fechamento mais facilmente aprovado pelos condomínios, já que o impacto visual na fachada é mínimo.

A primeira folha, em um dos dois cantos, abre como uma porta convencional, para dentro da varanda, e as folhas seguintes deslizam em direção a este mesmo canto para abrirem da mesma forma. No final, é possível deixar todas as folhas acumuladas na ponta e o resto da varanda toda aberta, ou então abrir somente parcialmente.

fechamento de varandas personal evolution 1Imagem: Personal Evolution

Entre as lâminas de vidro são colocados fios de feltro, que fazem a vedação de maneira imperceptível. Sendo assim, a água das chuvas realmente não entra na varanda quando os vidros estão fechados. É claro que para isso a instalação tem que ser bem feita.

fechamento de varandas personal evolution 2Imagem: Personal Evolution

Essa solução é boa para aproveitar melhor as varandas, usando móveis que não possam ser molhados, e criar maior amplitude na parte interna sem perder a abertura da varanda, que proporciona maior ventilação. Por outro lado, quando está fechada a varanda pode ficar muito quente, especialmente se receber muita luz solar. Para amenizar esse problema, impedindo que o ambiente se transforme em estufa, e também para garantir maior privacidade podem ser usadas persianas que refletem a luz do sol. Persianas do tipo rolô, que se abrem para cima, são uma boa opção, pois quando abertas ficam totalmente recolhidas, sem interferir portanto na vista e na ventilação do espaço.

Os perfis de alumínio podem ser brancos ou pretos, adequando-se à linguagem existente no restante do ambiente ou construção.

Via

Artigos Relacionados

  • Pintura Interna, Passo a Passo!

    Pintura Interna, Passo a Passo!

    Amigos, vamos passo a passo mostrar quais são as etapas para fazer um serviço de pintura com qualidade. Se os passos anteriores a aplicar a tinta acrílica não forem bem feitos, não teremos um acabamento bonito, durável e de boa qualidade.

  • Como Decorar um Imóvel Alugado

    Como Decorar um Imóvel Alugado

    Como muitas pessoas moram em casas ou apartamentos alugados, a Clique Arquitetura reuniu algumas dicas para decorar estas residências e deixá-las confortáveis e personalizadas sem gastar muito. Estas dicas também são úteis para quem quer renovar a decoração de maneira rápida e prática.

  • PERFIL: Daniel Libeskind

    PERFIL: Daniel Libeskind

    Daniel Libeskind é um arquiteto polonês, filho de sobreviventes do Holocausto. Desde 1989 vive em Berlim, na Alemanha. Iniciou sua carreira artística na música em Israel. A música é grande responsável pela sua forma de projetar.

  • 18 dúvidas sobre drywall respondidas por profissionais

    18 dúvidas sobre drywall respondidas por profissionais

    Se você está em dúvida em fazer uma parede drywall na sua casa ou apartamento, confira as principais perguntas sobre o assunto respondidas por profissionais.

  • 7 funções do espelho que você deveria conhecer

    7 funções do espelho que você deveria conhecer

    Os espelhos sempre despertaram em nós um poder de sedução e magia. Mais do que um item funcional para o dia a dia, o espelho sempre foi um elemento de destaque na decoração dos diversos ambientes da casa. Eles são peça-chave na decoração moderna de interiores, com as mais variadas funções. A PS do Vidro destacou, a seguir, algumas que você deveria conhecer.