BlogDicas para a impermeabilização de piscinas

Na hora de construir ou reformar, a impermeabilização em piscinas de concreto é indispensável para impedir que as estruturas sejam danificadas pela umidade. O procedimento protege a piscina de desgastes, fissuras, trincas, fungos, corrosão, deterioração do concreto e descolamento de revestimentos. A impermeabilização também previne a piscina de vazamentos, que afetam a estrutura de concreto, resultando em um elevado consumo de água, podendo, inclusive, comprometer a estrutura do imóvel. Por isso, confira as dicas de produtos e procedimentos para a perfeita impermeabilização de sua piscina. O ideal é que a impermeabilização já esteja prevista no projeto do imóvel, mas nada impede que, se necessário, seja realizada a qualquer tempo. Para isso, é muito importante a escolha correta dos produtos, que devem seguir as normas de fabricação vigentes. Há também fatores relevantes que devem ser considerados: - o tipo e inclinação do solo; - a quantidade de água ou umidade existente no solo  ao redor da piscina. - a condição das estruturas. Mediante uma avaliação técnica capacitada, há diversos produtos no mercado indicados para cada tipo de piscina, situações e condições de terreno. Oferecemos alguns impermeabilizantes ideais para o uso em piscinas, como: - as argamassas poliméricas (Viaplus TOP, Viaplus 1000 e Viaplus 7000 – Fibras): são resistentes, flexíveis e possuem grande impermeabilidade. Ideais para piscinas de concreto enterradas.

  - a manta asfáltica estruturada com poliéster da linha Torodin é totalmente impermeável, durável e flexível. Por isso também é recomendada para piscinas de concreto elevadas ou estruturas mistas de concreto e alvenaria estrutural.

É importante salientar que os produtos são indicados quando não há lençol freático atuante no terreno. Outra dica importante é estar atento quanto ao preparo da superfície e à aplicação do produto. Esse trabalho deve ser realizado por profissionais capacitados, com conhecimento técnico e que adotem a proteção mecânica necessária para assegurar uma impermeabilização de qualidade.  

Fonte: Viapol

Artigos Relacionados

  • Iluminação com Mobilidade

    Iluminação com Mobilidade

    Para extrair todos os benefícios estéticos e funcionais dos ambientes, sejam eles comerciais ou residenciais, é preciso contar com vários elementos, entre eles a iluminação. Mas para isso, ela deve ter o máximo de mobilidade, possibilitando maior interação com os usuários Hoje em dia, a decoração tem que ser multifuncional e se adequar a todas as necessidades dos usuários. Mas as pessoas não buscam apenas praticidade.

  • Estantes de TV

    Estantes de TV

    Criar uma estante de tv bonita não é uma tarefa muito fácil, principalmente se são muitos aparelhos na parte inferior. Um detalhe que costumo chamar a atenção é: cuidado ao embutir a tv, ou deixar um nicho exatamente do tamanho dela, hoje em dia as televisões mudam com muita rapidez e os tamanhos variam bastante, então no caso de aparelhos embutidos, a mudança pode ser trabalhosa ou até inviável.

  • A Casa dos Sonhos: o que um bom projeto deve levar em consideração?

    A Casa dos Sonhos: o que um bom projeto deve levar em consideração?

    Amigos, seguindo a nossa série nesse post falaremos o que um bom projeto de arquitetura deve levar em consideração. Quando vamos construir a nossa casa sempre a imaginamos grande, confortável e completa, mas é a partir dessas premissas que surge o primeiro ponto a ser levando em consideração, que é: o que determina o tamanho de uma casa é o seu uso! Ou seja, como ela será, no futuro, utilizada.

  • Feiras de decoração agitam São Paulo

    Feiras de decoração agitam São Paulo

    As próximas semanas de agosto prometem muitas novidades para quem gosta de decoração. Além do Design Weekend, dos dias 15 a 18, quatro feiras importantes acontecem em São Paulo. A Paralela Gift terá, em sua 24ª edição, um dia especial com palestras e a presença do designer italiano Stefano Seletti, da grife Seletti. Ele contará a história da empresa e falará sobre sua nova linha Toilet Paper, que chega ao Brasil em dezembro.

  • Escritório do Rock in Rio / Ciclo Arquitetura

    Escritório do Rock in Rio / Ciclo Arquitetura

    Do arquiteto - "O publicitário Roberto Medina encomendou para o escritório do Rock in Rio um ambiente moderno, elegante e jovem, mas sem o clima “garage band”. Queria um QG descontraído, funcional e que criasse um impacto positivo logo na chegada à recepção."