BlogImpermeabilização de paredes

Como corrigir umidade em rodapés?

Remover todo o revestimento, chegado na alvenaria, até a altura de 1,5 m a partir do rodapé. Avançar com a impermeabilização no piso aproximadamente 40 cm, para evitar que a umidade possa infiltrar no encontro do piso com a parede. Aplicar o VEDAJÁ ou VEDATOP com broxa ou trincha, na forma de pintura, em 3 a 4 demãos, obedecendo intervalo de aproximadamente 6 horas entre elas. Chapiscar com cimento:areia grossa lavada (1:3), amolentar com a solução BIANCO:água (1:2), até obter a consistência desejada. Refazer o reboco com argamassa cimento:areia média (1:3), adicionando 2 kg de VEDACIT/saco de cimento (50 kg), espessura 1 cm. Obs.: Fazer a impermeabilização com o tempo estável. É imprescindível o uso de equipamentos de proteção individual (EPI). Para mais informações sobre os produtos, por favor, consulte as fichas técnicas: BIANCO, VEDACIT, VEDAJÁ e VEDATOP.

Que impermeabilização pode ser feita sobre reboco externo?

Existem duas formas, são elas:  Impermeabilização com VEDAJÁ ou VEDATOP. O reboco deve estar firme e sem pintura, a superfície deve estar limpa e ligeiramente úmida. Eventuais trincas devem ser tratadas previamente. Aplicar com broxa ou trincha o VEDAJÁ ou VEDATOP de 2 a 4 demãos cruzadas. Obedecer intervalo de 6 horas entre demãos. As paredes tratadas podem receber qualquer tipo de revestimento, como massa corrida, argamassa colante, tinta à base de água, não pode ser aplicada fina e tinta à base de solvente. Não aplicar sob sol intenso. Impermeabilização com VEDAPREN PAREDE. O reboco deve estar firme e sem pintura, a superfície deve estar seca, limpa e isenta de pó. Eventuais trincas devem ser tratadas previamente. Eventuais trincas devem ser tratadas previamente. Aplicar com rolo, broxa ou trincha, em 2 a 3 demãos do VEDAPREN PAREDE. Diluir a primeira demão em até 10% de água e aplicar as demais puras, em intervalo de 6 horas entre as demãos. VEDAPREN PAREDE pode ser pigmentado (pigmento líquido e tons claros). Aguardar a secagem do Vedapren Parede por, no mínimo, 3 dias (25º), antes de efetuar aplicação de tinta látex acrílica. Obs.: Fazer a impermeabilização com o tempo estável. É imprescindível o uso de equipamentos de proteção individual (EPI). Para mais informações sobre os produtos, por favor, consulte as fichas técnicas: VEDAJÁ, VEDATOP e VEDAPREN PAREDE.

Como impermeabilizar parede externa sem revestimento?

Existem duas formas de impermeabilizar paredes externas, são elas: A) impermeabilização com VEDACIT, VEDAJÁ ou VEDATOP: Sobre a alvenaria fazer chapisco com cimento:areia grossa lavada (1:3), amolentar com a solução de Bianco:água 1:2. Fazer reboco com cimento: areia média (1:3), utilizando 2 kg de VEDACIT/saco de cimento (50 kg). Após secagem total da argamassa de reboco, superfície estando ligeiramente úmida, limpa e isenta de poeira. Aplicar o VEDAJÁ ou VEDATOP com broxa ou trincha, em 3 a 4 demãos cruzadas. Obedecer intervalo de aproximadamente 6 horas entre as demãos. As paredes tratadas podem receber massa corrida, argamassa colante, tinta à base água; não pode ser aplicada massa fina e tinta à base de solvente. Não aplicar sob sol intenso. B) impermeabilização com Vedacit e Vedapren Parede: Sobre a alvenaria fazer chapisco com cimento:areia grossa lavada (1:3), amolentar com a solução de Bianco:água 1:2. Fazer reboco com cimento: areia média (1:3), utilizando 2 kg de VEDACIT/saco de cimento (50 kg). Após secagem total da argamassa de revestimento, superfície estando limpa e isenta de poeira. Aplicar com rolo, trincha ou broxa, em 2 a 3 demãos do VEDAPREN PAREDE. Diluir a 1ª demão em até 10% de água. Aplicar as demais puras, em intervalo de 6 horas entre as demãos. VEDAPREN PAREDE pode ser pigmentado (pigmento líquido e tons claros). Aguardar a secagem do Vedapren Parede por, no mínimo, 3 dias (25º), antes de efetuar aplicação de tinta látex acrílica. Obs.: É imprescindível o uso de equipamentos de proteção individual (EPI). Para mais informações sobre os produtos consulte as fichas técnicas: BIANCO, VEDACIT, VEDAJÁ, VEDATOP E VEDAPREN PAREDE.

Como impermeabilizar parede de encosta?

 Sobre a alvenaria ou concreto, chapiscar com cimento: areia grossa lavada (1:3) e amolentar com a solução BIANCO:água (1:2) até obter a consistência desejada. Rebocar com argamassa cimento:areia média (1:3), utilizando 2 kg de VEDACIT/saco de cimento (50 kg). Repetir chapisco e reboco. Após secagem total da argamassa impermeável, com a superfície limpa e isenta de poeira, na parte da parede que ficará enterrada, aplicar com trincha ou broxa, 2 demãos do NEUTROL ou sobre a argamassa impermeável ainda úmida aplicar 2 demãos do NEUTROLIN. Obs.: É imprescindível o uso de equipamentos de proteção individual (EPI). Para mais informações sobre os produtos, por favor, consulte as fichas técnicas: BIANCO. VEDACIT, NEUTROL E NEUTROLIN.

Como impermeabilizar parede interna com umidade, com solo encostado na parede externa?

Remover o revestimento chegando na alvenaria. Avançar com a impermeabilização no piso aproximadamente 40 cm, para evitar que a umidade possa infiltrar no encontro do piso com a parede. Aplicar o VEDAJÁ ou VEDATOP com broxa ou trincha na alvenaria, na forma de pintura, em 3 ou 4 demãos, obedecendo intervalo de aproximadamente 6 horas entre elas. Chapiscar com cimento:areia grossa lavada (1:3), amolentar com a solução BIANCO:água (1:2), até obter a consistência desejada. Rebocar com cimento:areia média (1:3), utilizando 2 kg de VEDACIT/saco de cimento (50 kg), espessura 1 cm. Obs.: É imprescindível o uso de equipamentos de proteção individual (EPI). Para mais informações sobre os produtos, por favor, consulte as fichas técnicas: VEDAJÁ, VEDATOP, BIANCO E VEDACIT.  
 

Artigos Relacionados

  • Porque obras sem projetos ficam mais caras?

    Porque obras sem projetos ficam mais caras?

    Obras envolvem um gasto de dinheiro muito alto, portanto é comum que as pessoas queiram economizar dispensando o projeto. Mas essa escolha leva, no final das contas, a gastos maiores na obra do que o custo que o projeto representaria se tivesse sido contratado.

  • Abertura de Processo na Prefeitura Municipal de São José dos Campos

    Abertura de Processo na Prefeitura Municipal de São José dos Campos

    Saiba quais os passos para a aprovação do seu projeto de Alvará de Construção ou Regularização na Prefeitura de São José dos Campos e a documentação necessária: Informações retiradas do site da Prefeitura Municipal de São José dos Campos e a documentação necessária.

  • Iluminação natural em casa traz sofisticação e economia

    Iluminação natural em casa traz sofisticação e economia

    Está comprovado que o sol em doses moderadas faz muito bem à saúde. Investir em uma iluminação natural para a casa, portanto, traz grandes vantagens ao nosso bem-estar. Também ao bolso e ao planeta, economizando eletricidade e seguindo princípios sustentáveis. Além disso, recursos como peles de vidro, janelas de mansarda, bay windows, entre outros, dão charme e sofisticação ao lar. Conheça os principais recursos arquitetônicos que valorizam a luz natural.

  • Gesso Acartonado: Usos e Vantagens

    Gesso Acartonado: Usos e Vantagens

    O gesso acartonado é uma placa produzida a partir do gesso e do papel cartão. Possui resistência à compressão e à maleabilidade, oferecendo, também, praticidade, rapidez e versatilidade na elaboração e execução dos projetos, assim como proporciona poucos resíduos ao final da instalação.

  • Conheça as cores que serão tendências em 2017

    Conheça as cores que serão tendências em 2017

    A Behr, marca de tintas americana, já fez suas previsões das cores que serão o maior sucesso no ano que vem. Passamos da metade do ano. O que significa que já é hora de pensar nas cores que serão sucesso no ano que vem. A marca de tintas norte-americana Behr dividiu as suas previsões de tendência de cores para 2017 em três paletas: Confiante, Composta e Confortável.