BlogLOTEAMENTOS: Alphaville São José dos Campos

Hoje iniciamos mais uma seção em nosso blog! Em "LOTEAMENTOS" iremos escrever sobre os loteamentos da região, suas características, e como um bom projeto de arquitetura fará você aproveitar melhor as qualidades de cada loteamento.

A concepção de Alphaville São José dos Campos foi orientada por dois objetivos: estabelecer um novo patamar urbanístico e oferecer o núcleo residencial mais completo e autossuficiente do mercado local. A Fundação Alphaville trabalha promovendo a inclusão social e a consciência ambiental, principalmente nas comunidades no entorno dos empreendimentos.

Alphaville São josé dos Campos é rico em áreas verdes, provenientes tanto de suas paisagens preexistentes quanto dos tratamentos paisagísticos.  A topografia do terreno do Alphaville São José dos Campos valoriza os cenários naturais, situado em um ponto alto, de onde se tem uma visão panorâmica da Serra da Mantiqueira. E por isso os projetos realizados no Alphaville precisam valorizar essa bela paisagem, criando casas que interajam com o verde, e privilegiem as vistas, de modo que os moradores possam admirar a vista da Serra da Mantiqueira. Do total de 1.630.982,771 m², 574.807 m² são áreas verdes, sendo que 284.854 m² correspondem a uma Área de Preservação Permanente. Dessa forma, o Alphaville vai propiciar uma média de 121 de verde por morador, coeficiente mais de 10 vezes superior ao padrão recomendado pela Organização Mundial de Saúde. Esporte e lazer recebem atenção especial em Alphaville. A estrutura voltada aos momentos de descontração é pensada para se ajustar ao clima, às características da área e, principalmente, aos costumes e à cultura da região. Alphaville São José dos Campos tem um clube com 73.501 m² – equivalente a quase três campos de futebol – integrado ao belo cenário natural.

Fonte: Alphaville SJC