BlogLOTEAMENTOS: Alphaville São José dos Campos

Hoje iniciamos mais uma seção em nosso blog! Em "LOTEAMENTOS" iremos escrever sobre os loteamentos da região, suas características, e como um bom projeto de arquitetura fará você aproveitar melhor as qualidades de cada loteamento.

A concepção de Alphaville São José dos Campos foi orientada por dois objetivos: estabelecer um novo patamar urbanístico e oferecer o núcleo residencial mais completo e autossuficiente do mercado local. A Fundação Alphaville trabalha promovendo a inclusão social e a consciência ambiental, principalmente nas comunidades no entorno dos empreendimentos.

Alphaville São josé dos Campos é rico em áreas verdes, provenientes tanto de suas paisagens preexistentes quanto dos tratamentos paisagísticos.  A topografia do terreno do Alphaville São José dos Campos valoriza os cenários naturais, situado em um ponto alto, de onde se tem uma visão panorâmica da Serra da Mantiqueira. E por isso os projetos realizados no Alphaville precisam valorizar essa bela paisagem, criando casas que interajam com o verde, e privilegiem as vistas, de modo que os moradores possam admirar a vista da Serra da Mantiqueira. Do total de 1.630.982,771 m², 574.807 m² são áreas verdes, sendo que 284.854 m² correspondem a uma Área de Preservação Permanente. Dessa forma, o Alphaville vai propiciar uma média de 121 de verde por morador, coeficiente mais de 10 vezes superior ao padrão recomendado pela Organização Mundial de Saúde. Esporte e lazer recebem atenção especial em Alphaville. A estrutura voltada aos momentos de descontração é pensada para se ajustar ao clima, às características da área e, principalmente, aos costumes e à cultura da região. Alphaville São José dos Campos tem um clube com 73.501 m² – equivalente a quase três campos de futebol – integrado ao belo cenário natural.

Fonte: Alphaville SJC

Artigos Relacionados

  • Como Decorar um Imóvel Alugado

    Como Decorar um Imóvel Alugado

    Como muitas pessoas moram em casas ou apartamentos alugados, a Clique Arquitetura reuniu algumas dicas para decorar estas residências e deixá-las confortáveis e personalizadas sem gastar muito. Estas dicas também são úteis para quem quer renovar a decoração de maneira rápida e prática.

  • Dicas para aproveitar o espaço do quarto

    Dicas para aproveitar o espaço do quarto

    Para aproveitar o espaço dos ambientes não basta sair colocando armários e prateleiras em todos os cantos e em tudo que é parede. Se fizermos isso, o visual irá ficar carregado e poluído, e por isso cansativo, e a sensação de amplitude se perde completamente, já que os armários deixam pouca área livre para circulação e também limitam nosso campo de visão. O resultado é que o ambiente acaba parecendo menor do que realmente é.

  • Paredes de Vidro – Vantagens e Desvantagens

    Paredes de Vidro – Vantagens e Desvantagens

    Grandes aberturas de vidro são ótimas para integrar os espaços, especialmente os ambientes externos com os internos, e mantêm o visual leve. Mas existem alguns inconvenientes que podem ser amenizados com soluções simples...

  • Ordem na Cozinha em 13 Passos

    Ordem na Cozinha em 13 Passos

    Como dobrar os panos de prato? Onde vai o que na geladeira? E as panelas: guardar com ou sem tampas? Resolvemos essas e outras questões básicas para ter uma cozinha arrumada e, melhor, superfuncional.

  • PERFIL: Isay Weinfeld

    PERFIL: Isay Weinfeld

    Isay Weinfeld se formou no Instituto Presbiteriano Mackenzie de Arquitetura em São Paulo em 1975. Entre os vários projetos desenvolvidos ao longo de mais de 35 anos, há casas, prédios residenciais e de escritórios, bancos, agências de publicidade, hotéis, lojas, restaurantes, entre outros, no Brasil e no exterior.