BlogVídeos

  • Vídeo: Aprenda como reutilizar a água

    Vídeo: Aprenda como reutilizar a água

    O sistema de tratamento doméstico permite o reuso das chamadas águas cinzas. O método reduz o desperdício e gera uma economia de até 50% na conta

  • Vídeos do nosso escritório - por Lumiar Produções

    Vídeos do nosso escritório - por Lumiar Produções

    A Lumiar produziu 03 vídeos para o nosso escritório que agora fazem parte do conteúdo do nosso site! Confira!

  • LEGO® lança novo modelo da Ópera de Sydney

    LEGO® lança novo modelo da Ópera de Sydney

    O Grupo LEGO® revelou uma nova versão da amada Ópera de Sydney de Jørn Utzon. Na sequência do lançamento do ano passado - uma versão ligeiramente menor da mesma obra - esta versão do mais famoso edifício da Austrália, com 3 mil peças, desafiará as habilidades dos melhores construtores (de LEGO®).

  • As 17 palavras de inspiração arquitetônica de Daniel Libeskind

    As 17 palavras de inspiração arquitetônica de Daniel Libeskind

    Daniel Libeskind constrói a partir de idéias muito grandes. Nesta apresentação, ele fala de 17 palavras que dão suporte à sua visão para a arquitetura -- crua, arriscada, emocional, radical -- e que oferecem inspiração para qualquer aventura criativa e audaciosa.

  • Vídeo: A inclusão da bicicleta no desenvolvimento das cidades

    Vídeo: A inclusão da bicicleta no desenvolvimento das cidades

    É comum ouvirmos que cidades europeias, como Amsterdam e Copenhague, lideram vários rankings mundiais que tratam do uso de bicicletas e da criação de espaços seguros e de qualidade para os ciclistas. O documentário aqui mostrado reflete sobre esta situação e mostra também como, há quatro décadas, foram criados nessas cidades vários espaços públicos que permitiram aos cidadãos integrarem a bicicleta em grande parte de suas atividades diárias.

  • Uma cidade sem calçadas ou semáforos

    Uma cidade sem calçadas ou semáforos

    Já imaginou uma cidade sem calçadas ou semáforos? A primeira coisa que vem à mente é “caos”, mas foi o que a cidade de Poynton (Inglaterra) fez, apostando no efeito contrário: segundo o vídeo, tirar o controle de tráfego da sinalização e confiá-lo às pessoas faz com que elas prestem mais atenção e se respeitem mais.