Home Theaters enxutos
Ver filme, assistir aos seriados favoritos ou até reunir os amigos para jogar videogame. Precisa de um grande espaço para tudo isso? Provamos que não. Veja nos cinco projetos a seguir que ideias criativas (e com bossa!) têm tudo a ver com o ambiente da TV
Foto: Edu Castello
Coluna inteligente Espaço pequeno não dá lugar para decoração bem pensada? Não neste apartamento de 43 m². As intervenções do arquiteto Rodrigo Angulo multiplicaram os ambientes reduzidos do imóvel da colega de profissão Fernanda Milani. Para separar a área íntima da social, a solução foi criar uma coluna central entre sala e quarto com portas de correr embutidas. Lugar perfeito para incluir a TV e criar um home theater.
Foto: Lufe Gomes
Cores quentes Amarelo e vermelho estão em harmonia nos 70 m² deste apê. Mas não bastava combinação tão viva de tons sem soluções espertas para o pequeno espaço. Por isso, a arquiteta Andrea Lucchesi, ao lado da sóciaCarolina Razuk, incluíram na sala de estar um rack estreito e com porta basculante e painéis verticais de MDF revestidos com linho escuro. A cor permite que a TV se integre no ambiente criado especialmente para ela.
Foto: Maíra Acayaba
Privacidade para a TV Este ambiente foi pensado para apenas uma coisa: curtir um filme e relaxar sem distrações. Para isso, os arquitetos do escritório Casa 14 reservaram o espaço e o separaram do living com uma parede. Todas as prateleiras da estante são de concreto armado lixado. Ali são organizados objetos decorativos, equipamentos eletrônicos e até garrafas de vinho.
Foto: Célia Weiss
Home theater feminino Quando um apê tem medidas reduzidas, tudo deve ser aproveitado. Neste caso, o imóvel de 49 m² ganhou uma sala de TV logo na entrada, ao lado do balcão da cozinha americana. A decoradora Lidia Damy Sita incluiu um sofá de dois lugares com chaise. A marcenaria sob medida desenhada por ela comporta os equipamentos. A parede roxa dá estilo ao ambiente enxuto.
Foto: Marcelo Magnani
A união faz a força Integração é a palavra de ordem neste apartamento de 62 m². Mas a madeira também tem papel importante por aqui. O painel feito com o material esconde uma parede problemática e camufla os fios da TV e as portas do quarto e do banheiro. Os nichos acima, que economizam espaço de um armário, guardam uma relíquia: um televisor vintage. Projeto do arquiteto e morador Alan Chu.
Fonte: Revista Casa e Jardim