O arquiteto sjc adaptou o projeto desta casa ao único e desafiador pedido do cliente: um grande vão sem nenhum pilar para abrigar a tão desejada varanda gourmet. Voltado para os fundos da casa, de frente para a piscina, o ambiente de 12 x 3m cumpre o prometido. Sem interferências estruturais, é espaçoso, comportando área de cocção e estar e jantar externos.
Como a intenção é em breve transformar a casa de veraneio em residência oficial para o casal e sua filha adolescente, o projeto de arquitetura sjc atende tanto o lazer de fim de semana, quanto à rotina diária. Distribuídos pelos 554,83 m² construídos, ficam, no subsolo, a sala de massagem, a sauna e o banheiro da piscina. No térreo, salas de estar e de jantar internas, lavabo, cozinha, despensa, suíte de hóspedes, área de serviço, espaço gourmet, piscina e garagem. Ocupam o piso superior três suítes e sala íntima.
Materiais rústicos caracterizam as fachadas. Cimento queimado predomina na parte mais alta da construção. Pedra, textura clara e ripas de madeira completam a paleta dos revestimentos. No piso, porcelanato na parte interna e fulget, na externa.
Exigindo pouca manutenção, o jardim minimalista explora a composição de vasos e floreiras.
Mais um projeto da empresa de arquitetura Bevilacqua