Do desejo de integrar as áreas internas e externas surgiu o projeto de arquitetura sjc desta casa com amplas aberturas envidraçadas, que deixam a luz natural e a paisagem interagir o tempo todo com os ambientes. A localização estratégica de portas e janelas também favorece a ventilação, mantendo a temperatura sempre amena.
Tamanha transparência não desequilibra a solidez do conjunto de blocos lineares que formam as fachadas. Pelo contrário, ajuda a realçar o desenho estético da construção. A textura em cores que vão do bege escuro ao marrom e as ripas madeiradas arrematam o visual.
Destinada a um casal jovem e seus dois filhos, a residência de 302,85m² tem no térreo um espaçoso living com pé direito duplo, adega, cozinha e espaço gourmet, escritório, garagem para dois carros com hobby box para bicicletas, além das áreas de serviço e de lazer. Uma escultural escada em balanço leva ao segundo nível. Aqui ficam os quartos dos meninos e a suíte máster dos pais.
De traçado orgânico, a piscina revestida de pedra hijau possui uma prainha com 35cm de profundidade, que vai tornando-se gradativamente mais profunda, até atingir a altura de 1,40m. Junto a ela, uma hidro redonda é o atrativo para quem quer ser massageado ao ar livre. É também neste canto do terreno que o arquiteto sjc instalou o pergolado onde marido e mulher relaxam cuidando de seus bonsais.
Mais um projeto da empresa de arquitetura Bevilacqua.