Depois de estudar bem a topografia de declive acentuado, a insolação e os desejos e necessidades dos moradores, o arquiteto sjc começou a elaborar este projeto dentro do orçamento reduzido apresentado pelo cliente. O estudo resultou numa residência de 332,87 m² totalmente adequada ao dia a dia do jovem casal e de seu filho.
Para baratear a obra, a estrutura foi otimizada. Os três andares têm paredes sobre paredes, evitando, assim, o uso de vigas e pilares extras, o que também ajudou na distribuição da carga.
Como a família gosta de receber, a área de lazer foi separada dos ambientes íntimos e sociais. Outra questão resolvida se refere à segurança, uma vez que o proprietário viaja muito a trabalho. Poucos acessos externos e ausência de grandes aberturas na parte térrea da fachada principal garantem o sossego de todos.
Centralizado no terreno de 709,85 m², o projeto de arquitetura sjc organizou o programa da seguinte forma: no subsolo estão o espaço gourmet, a piscina e as dependências de serviço. Um andar acima se encontram as salas de estar e jantar, o lavabo, a cozinha, a despensa e a garagem. No último piso ficam duas suítes, um quarto, um banheiro social e um escritório.
Mais um projeto da empresa de arquitetura Bevilacqua.